E a novela finalmente acabou Pipoqueiros, a Disney finalmente anunciou que fechou um acordo de compra de boa parte da 21st Century Fox. O acordo vai custar nada mais nada menos do que US$ 52,4 bilhões, mas serão pagos em ações, e o restante, 13,6 bilhões, são dívidas da Fox que a Disney decidiu pagar.

O acordo especificamente cita, como uma das vantagens, a possibilidade de trazer personagens do universo X-Men e Quarteto Fantástico para o da Marvel. Além disso outras propriedades intelectuais que agora juntam à Disney como Avatar, Os Simpsons.

A Disney está comprando também boa parte dos negócios de canais internacionais do estúdio, como FX Networks e National Geographic. No pacote também está a participação de 39% da Fox na Sky Europa e sua participação na Hulu, concorrente da Netflix.

Os canais de notícias Fox News Channel, Fox Business Network, FS1, FS2 e Big Ten Network serão separados em uma nova empresa.

Será este o fim dos filmes de herói para maiores como Logan e Deadpool? E será que agora a Netflix achou um rival a altura? Qual a sua opinião? deixe seu comentário!