Ontem foi uma noite memorável para o mundo do cinema e da televisão, uma premiação que deu o tom para todas as demais premiações da indústria do entretenimento, este ano, e esperamos que sirva sim de lição. Será que, o que vimos ontem, foi o princípio de uma revolução?

Desde antes de começar o evento, estávamos na expectativa de como seriam as entrevistas no tapete vermelho e os discursos de cada premiado ou premiada. Quando começou o tapete vermelho abrimos a nossa transmissão pelo twitter, alguns momentos, nós deixamos salvos na nossa conta @pipocadende no twitter.

Os momentos do twitter servem para consolidar alguns momentos, porém alguns MUITO importantes ficaram de fora. Aqui vai uma lista com nossos destaques

Discurso de Seth Meyers

O discurso de Seth Meyers, foi cheio, como todos esperavam, de piadas relacionadas aos casos de assédio em Hollywood, colocados em maior evidência no final de 2017 com as denúncias contra o produtor Harvey Weinstein, acertando em cheio a Harvey e Kevin Spacey, outro envolvido em casos de assédio. Alguns destaques do seu discurso.

Ele continuou dizendo que: Este ano foi o ano de “Big Little Lies e Get Out” e também da série “Big Little Lies” e do Filme “Get Out”, sacaram o trocadilho?

Em outra piada ele fala que: “É a primeira vez em muito tempo que um homem branco fica tão nervoso em Hollywood” e “Para os homens indicados aqui esta noite, será a primeira vez em 3 meses que vocês não ficarão horrorizados em ouvir seus nomes serem chamados” ele terminou com uma piada falando sobre Willem Dafoe, que tomou um sustinho (de brincadeira é claro)

Até aí tudo ia bem, ele estava pegando leve demais, quando começou a atirar de verdade…

Nem mesmo Seth Rogen escapou das piadas do seu xará, neste caso apenas alfinetando o governo

Veja o discurso completo aqui, mas não suma, tem mais destaque!

Os Vencedores

Não podemos deixar de falar de quem levou a estatueta pra casa.

O primeiro prêmio da noite foi para Nichole Kidman levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie/Telefilme por Big Little Lies

Depois foi a Vez de Sam Rockwell…

Discurso dela

James Franco, Tommy Wiseau e a vergonha alheia

Ele é o responsável por um dos piores filmes da história de Hollywood, The Room, mas também podemos dizer que ele é a prova de que, por pior que seu trabalho seja, um dia ele será reconhecido, não pela qualidade, mas pelo hype.

Ao fazer um filme sobre a história deste filme, que viagem, James Franco e sua trupe, conseguiram quase que instantaneamente, tirar Tommy Wiseau do “anonimato” e coloca-lo em um lugar de destaque na premiação. No palco, isso mesmo senhoras e senhores, Tommy Wiseau subiu ao palco para receber junto com James Franco o prêmio de Melhor Ator em filme de comédia. E foi aí que aconteceu o Momento Vergonha Alheia da noite.

Enfim O Artista de Desastre estreia aqui no Brasil dia 25 de Janeiro, o filme foi muito bem recebido pela crítica e pelos espectadores.

Nota do Editor: Eu não concordei em terem colocado Corra (Get Out) na categoria Comédia, o filme é excelente, Daniel Kaluuya merecia o reconhecimento por sua atuação.

Voltando à premiação…

Um momento muito especial da noite foi quando Kirk Douglas com seus 101 anos de idade subiu no Palco com sua nora Catherine Zeta-Jonesfoi emocionante.

Digamos que foi o momento bonito da noite, até eu descobrir, durante a transmissão que tem a história de que ele participou do estupro coletivo da Natalie Wood, sinistro. Como os fatos ocorreram no final dos anos 50 e tudo foi muito bem acobertado, só o próprio Kirk com suas palavras senis e seus 101 anos, saberá toda a verdade.

Oprah Presidente!

Oprah foi homenageada com o premio Cecil B. de Mille pelo conjunto da obra

Foi um discurso digno de uma Presidente, sim isso foi cogitado pelo Seth Meyers no começo do evento. Se eu fosse americano, votaria na Oprah. Pra mim o discurso dela podia acabar com um “…because this day will be… our Independence Day!!!” veja abaixo o discurso completo e se arrepie.

A não indicação da Greta Gerwig

Em outro momento para alfinetar a todos da plateia e ao público, Natalie Portman, protestou de forma majestosa durante a premiação de Melhor Diretor (todos homens) veja o vídeo abaixo.

A pergunta que eu faço é, Greta Gerwig dirigiu e escreveu Lady Bird, filme que estava entre os melhores da noite, PORQUE DIABOS ELA NÃO FOI SEQUER NOMEADA? não me venham com o mimimi de dizer que foi por que ela já tinha sido nomeada a melhor Roteiro!

Ainda bem que foi o Guilhermo que ganhou!!

Melhor Filme sem a Melhor Diretora?

Lady Bird vence como melhor filme de comédia/musical #GoldenGlobes #GoldenGlobeNaTNT #TIMESUP #ladybird pic.twitter.com/aJSSicN5mD

— Pipoca Com Dendê (@pipocadende) 8 de janeiro de 2018

Como pode o melhor filme não ter a melhor direção? vai entender. Outra coisa que me incomodou neste evento foi colocar Lady Bird e Corra (Get Out) na categoria Comédia! Como assim? Apesar de Lady Bird estar listado como Comédia / Drama, pelo trailer ele envereda mais para o lado do drama, desculpe se eu estiver errado.

Na categoria, apenas dois realmente se encaixavam, O Artista do Desastre e O Rei do Show. Vai entender esta galera.

Gary Oldman Ganhando… Polêmica?

A vitória do Gary Oldman também desenterrou alguns esqueletos que podem lhe custar o Oscar, apesar da sua excelente atuação em O Destino de Uma Nação, assim que ele recebeu a estatueta o Twitter como sempre muito justo começou a publicar as notícias onde Gary é acusado de agredir sua, agora, ex-mulher em 2014. É meu amigo, a Caixa de Pandora acabou de ser aberta, ainda tem muita coisa para sair daí.

Frances chama todo mundo pra a balada

E em seu discurso ela chamou todas as mulheres que concorreram com ela para tomar umas tequilas, veja o discurso aqui:

O grande vencedor da noite

O Filme Três Anúncios de Um Crime estreia no Brasil dia 15 de Fevereiro, e parece que é um filmão daqueles de tirar o fôlego.

O evento foi muito bom. Vejam aqui mais momentos  da nossa transmissão e no Oscar tem mais. Estamos preparando uma transmissão muito melhor! Aguardem!

🍿🍿🍿🍿🍿